quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

10o e 11o dia - De Oeiras para Fortaleza

Decidimos passar mais um dia em Oeiras, dessa forma a programação teve que ser alterada pois não iriamos mais passar em Exu - PE, que ficará para outra oportunidade. Então seguimos direto para Fortaleza com um percurso de aproximadamente 620 km com poucas paradas, saímos por volta de 7h e 20 da manhã, paramos em Picos para tomar um café e depois só em Tauá, cerca de 190 km depois. A Lidiane estava com dificuldades para se adaptar a nova bota, cedida pela Juliana, o que acabou prejudicando um pouco os ajustes do nosso corpo sobre a motocicleta, mesmo assim seguimos adiante a paramos novamente em Canindé, cerca de 230 km depois, quebramos nosso próprio recorde sem paradas, mesmo com os problemas, almoçamos e seguimos viagem, mais 100 km até Fortaleza.
Percorremos um longo trecho da BR-020 que liga Picos a Fortaleza, durante a maioria do percurso há buracos no meio de longos trechos em bom estado, o que é mais perigoso, porque a gente se anima para acelerar e pode acabar caindo num deles em alta velocidade, o que pode resultar em uma roda amassada ou pneu estourado.

O trecho entre Canindé e Fortaleza merece atenção especial em vista do excesso de caminhões e irregularidades na pista.

Vamos as fotos:

Garagem de um motociclista expedicionário


Saída de Oeiras com o Chagas e Verô

Homenagem ao Kojak do Siriemas do Asfalto de Piracuruca

Verô e o portal de sua cidade

Prontos para encarar mais 600km

Divisa de Estado - PI/CE - BR-020

Conhecendo o Rochinha e ganhando um livro autografado sobre a sua viagem com o Verô para o Ushuaia - Quanta honra para um motociclista iniciante como eu

Motociclistas na foto como Sares e família, Verô,Rochinha e Família

2 comentários:

  1. é isso ai Bergson, to na garupa d vcs, curtindo cada km

    ResponderExcluir
  2. quando nos praticamos o motociclismo é pura emoção meu amigo Bergson

    ResponderExcluir