quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

8o e 9o dia - Serra da Capivara e Oeiras - PI

Após visitar o museu do homem americano no dia seguinte alugamos um guia com moto e saímos cedo do hotel para encontrar com ele na entrada do parque, de forma que ele nos levasse aos principais atrativos do parque.

O primeiro local que visitamos foi o boqueirão da pedra furada, um dos mais belos locais do parque, é uma formação rochosa que divide opiniões, alguns dizem que foi o vento que esculpiu, outros dizem que foi rios de milhares de anos atrás. Veja as Fotos abaixo:

Verô e a Siriema

Zé Neres e a Siriema

Bergson

Entrando no parque

Expedicionários

As 3 máquinas

A Pedra mais bonita do Brasil

Casal mais viajado do Asas do Delta

É nóis ..


Nesse local houve várias apresentações culturais

Após a pedra furada fomos para a central do visitante onde conhecemos algumas descobertas realizadas pelo trabalho da Dra. Niède Guidon que mora lá há mais de 40 anos e fomos conhecer as principais pinturas rupestres da parque inclusive o símbolo do parque. O número de visitantes cresce a cada ano, principalmente do exterior e de São Paulo com grupos de estudantes que descem em Petrolina-PE.

Tartaruga gigante da Serra da Capivara

Nosso guia Mário

Subindo as passarelas

Pinturas rupestres




Símbolos do parque

Quase um Picasso da época - segundo especialistas

Isso é moto turismo

Casal pré-histórico

Zé Neres atento


Depois fomos conhecer a fábrica da Cerâmica Serra da Capivara, uma estrutura fantástica e que foi idéia da Niède Guidon para gerar renda para os habitantes locais. O produto é de excelente qualidade e é exportado para outros países, ficamos encantados e adquirimos alguns produtos como chaveiros, pratos, etc que conseguimos colocar entre as roupas para viajar.

Depois fomos para outro local do parque que se chega pegando a BR. Pegamos uma trilha e subimos até encontrar mais pinturas rupestres e uma vista fantástica.

Cerâmica




O gerente da fábrica quase chora quando fala da Dra. Niède

Vista fantástica


Fauna local

E tome ladeira

Trilha a pé

Zé Neres era o primeiro

Depois fomos para Oeiras e chegamos na casa do nosso amigo Verô. Leonel que estava viajando o Brasil partindo de Curitiba com sua esposa Nancy estava nos esperando para a 1a Confraternização Brazil Rider's de Oeiras, rsrsrsrs ... depois fomos conhecer a cidade e o centro histórico, impressionante a organização da cidade e as ruas, todas muito belas ...

Chegando em Oeiras e encontramos o governador, após pegar 50 km de buracos


As motos sendo lavadas, a de Zé Neres cortou o pneu


Indo Jantar

Amigos das estradas - Brazil Rider's


Grande Leonel, gente boa demais ...


Leonel, Verô e Nancy

Igreja Matriz


Casal nacional

Um belo cine teatro

Morro da cruz

Oeiras a capital da fé

As máquinas de Verô




4 comentários:

  1. MEUS PARABÉNS VOCÊS FORAM REALMENTE GRANDE MOTOCICLISTAS PRATICAR O VERDADEIRO MOTO-TURISMO NESSA ESTADO DO MARANHÃO VALEU NOTA 10000

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado falcão, ainda temos muitos kms para percorrer, se Deus quiser ...

    ResponderExcluir