segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

14o dia - Chegando em Casa

Chegou o último dia de viagem e com ele veio um misto de alegria por chegar em casa e tristeza pelo fim da pequena jornada sobre Duas Rodas, para alguns mais experientes nessas viagens, apenas um passeio, para outros que ainda não descobriram esse maravilhoso mundo que é prática do moto turismo, uma verdadeira expedição. O certo é que nessa viagem conhecemos muita gente nova e, experiente ou não no campo das moto viagens, tiveram muito a nos ensinar, Em São Luís o grande apoio dado pelos irmãos Falcão Negro, Gil, Expedito, Leonardo Palhano, Adriano, Bebezão e tantos outros, em Imperatriz  mais uma vez fomos agraciados com uma nova amizade, a de Zé Luís que gentilmente nos hospedou em sua casa, novamente apoio em Guadalupe o apoio ao motociclista, dessa vez pelo nosso amigo Júlio Borges, também participante do BR e novamente em Oeiras e Fortaleza pelo nosso guia e anfitrião Verô e pela sua mãe, Dona Elisete e sua irmã Socorro, além das novas belas amizades, como o Rochinha, Sáres e Pablo, motociclistas de mão cheia.

As belezas naturais encantaram nossos olhos e nossa alma em Carolina e Riachão, ponto alto da viagem, realmente, quanta surpresa e quanta beleza em locais tão desconhecidos pela maioria dos brasileiros, como não mencionar também o bem organizado Parque Nacional da Serra da Capivara, um espetáculo natural e histórico.

Tudo que foi possível de bom acontecer nessa viagem aconteceu, recebemos o total apoio para divulgação dessa viagem pelo Proparnaiba.com onde o nosso objetivo é incentivar mais e mais pessoas, que sejam motociclistas ou não, a pegarem a sua moto e saírem pelo mundo, praticando o moto turismo, e não somente utilizar-se da motocicleta para se exibir.

Queremos agradecer a todos que fizeram essa viagem possível, primeiramente a Deus que nos permitiu ir e vir em paz e sem sustos e na sua glória nos fazer tomar as melhores atitudes, em segundo ao nosso amigo, irmão e companheiro Everardo, vulgo Verô, que apesar da sua cara de mal, nos ensinou muito, desde segurança até a comportamento na estrada, além, claro de sua maravilhosa amizade e recepção, em terceiro aos nossos pais, que apesar de não darem tanta força (excesso de preocupação), sempre estiveram rezando por nós.

Nosso retorno foi movimentado, combinamos de sair com nossos amigos de Tianguá as 7h e meia, como o trânsito estava pesado, resolvemos ir antes e mais devagar, até que fomos alcançados por todos em Canindé. Seu Alexandre, Eduardo, Beto e mais dois de seus amigos nos guiaram até Tianguá onde almoçamos e mamãe já estava esperando, quanta alegria revê-los !

Depois partimos para Viçosa e nos despedimos do Verô, grande amigo e irmão, Muito obrigado mesmo pela companhia e por nos "aguentar" esses quase 15 dias ....

Lá encontramos integrantes do Moto clube que foram nos receber, entre eles Diógenes com sua nova XT660R, ele trouxe um colega, chamado Fanta que veio numa XT600 mais antiga, porém bem arisca. Veio também nossos amigos Léo em sua Hornet e o mais novo integrante Gustavo em sua Hornet 600 Vermelha e com ABS, é o fraco !

Não satisfeito em ter rodado 70km a mais para desviar de buracos em Sobral, ainda emendamos em descer a serra de Viçosa rumo a Camocim, aumentando mais 50 km a viagem, e assim fizemos. Para descer a serra passa-se mais de meia hora, tamanha a quantidade de curvas, pra quem gosta, bem divertido, eu adorei ...

Chegamos em Parnaíba por volta das 18h após 4332km rodados, muitas histórias pra contar, muitas fotos tiradas e uma felicidade tamanha por ter completado a missão em paz. Obrigado meu Deus, ano que vem tem mais ... pra onde será ?

Na saída, com Dona Elisete e Socorro, nossas anfitriãs

Seu Alexandre, o Moto GP das Customs

Eduardo de Terno JOC

Tá chegando em casa Amor, e tem muita coisa pra gente ajeitar affff

Em Sobral

Almoçando em Tianguá, após fazer muitas curvas na Serra, pense num povo que come ... kkk

Toinha e Seu Alexandre

Três motociclistas expedicionários

Bola cheia e mamãe com as fardas



Gentes boas de Tianguá

Valeu demais


Em Viçosa, pronto para descer a serra

Admirando a XT nova

Desceeeeendo

A XT né mole não, deixou a Hornet do Gustavo pra trás

Papai foi nos buscar de carro, a moto ainda não saiu do forno




Paisagem linda, pena que não podia tirar atenção da estrada



Chegando na Granja





Último abastecimento

Léo e Gustavo e esposa, botaram pra quebrar na estrada

Em Camurupim

Finalmente em casa, Obrigado a todos os Asas do Delta pelo apoio

Quilometragem total e de hoje

Em casa

Tá cansaaaada

Vem cá meu amor, afinal o que seria das minhas viagens sem você?

2 comentários:

  1. Gostaria de fala que eu estou muito feliz por vocês e também ter participado dessa aventura que é realmente o verdadeiro moto-turismo, Bergson você viajou com um cara chamado Verô um especialista em viagem internacional isso é uma alegria pra qualquer motociclista quero fala pra sua esposa que ela é uma grande guerreira garupeira nota 10 meus parabéns

    ResponderExcluir
  2. Pessoa,

    Parabéns por mais essa mototrip, bonitas fotos!

    Vi aquela plaquinha escrito "sobral" me deu uma saudade enorme de amigos queridos que tenho em uma localidade próxima, Groaíras,

    abs,

    Nilson Soares
    www.baiaodeideias.blogspot.com

    ResponderExcluir